As fotografias começaram a fazer parte das cerimônias de casamento no final de 1860. Na época, devido ao custo alto e a aos recursos precários, era costume fazer apenas uma foto. Hoje, elas se tornaram vitais para registrar esse momento ímpar na vida de uma mulher.
Ao pensar na fotografia para seu casamento, é fundamental tomar alguns cuidados na escolha do fotógrafo e no estilo das fotos. Essas precauções evitam futuros aborrecimentos, garantindo que as lembranças desse evento tão especial tenham qualidade e estejam adequadas ao gosto dos noivos.
Existem dois tipos de fotografias para casamentos: a foto tradicional e o fotojornalismo. A principal diferença entre eles é a composição das poses. A primeira caracteriza-se por fotos dirigidas, ou seja, os noivos posam com familiares, padrinhos e convidados, seguindo as orientações do fotógrafo.
O fotojornalismo, por outro lado, preocupa-se em registrar momentos espontâneos. O fotógrafo acompanha os noivos discretamente durante a cerimônia e na festa para conseguir fotos naturais e que expressem melhor a emoção do momento.
É importante ressaltar que a escolha de um dos estilos não anula o outro. Converse com seu fotógrafo para obter mais dicas e descobrir o melhor estilo para o casal.
COMENTÁRIOS