(Foto: Ana Paula Abreu/Movimento Down)
O resultado positivo para a gravidez é o início de um momento bastante especial para muitas mulheres. A partir daí, começam os preparativos para o grande evento: roupinhas, acessórios, brinquedos... Mas de repente, chega a notícia de que o bebê tão esperado é especial e o desafio anterior parece multiplicar-se por mil. Afinal, como será a vida dessa criança?

Para responder os questionamentos de uma mãe sobre como seria a vida do bebê diagnosticado com síndrome de Down, a agência Saatchi & Saatchi criou uma bela campanha para a Coordown, uma associação italiana de apoio à síndrome de Down. A produção reuniu 15 pessoas com a síndrome para mostrar as alegrias e desafios da futura mãe e, acima de tudo, mostrar que uma pessoa especial pode ter uma vida normal.

O vídeo foi produzido para marcar o Dia Internacional da Síndrome de Down, estabelecido no dia 21 de março pela Down Syndrome Internacional (DSI), ONG que reúne entidades ligadas à Síndrome de Down em todo o mundo. A data foi escolhida pelo geneticista Stylianos E. Antonarakis (Universidade de Genebra) por fazer referência aos três cromossomos número 21 que caracterizam a síndrome. O objetivo dela é conscientizar as pessoas sobre a questão da inclusão para uma sociedade melhor.

A campanha ficou bastante emocionante, especialmente no final, em que as mães se unem aos filhos. Confira abaixo: