Com tanta informação sendo divulgada na rede, muitas vezes torna-se complicado guardar todos os blogs que nos interessam. Seja por olharmos as matérias com pressa, seja por ainda não termos um local adequado para salvar os endereços, a verdade é que muitos acabam se perdendo na infinidade de sites a que somos expostos. Nesse sentido, o Blogloving surgiu como uma excelente alternativa para aqueles que gostam de acompanhar blogs sem perder nenhuma atualização dos seus favoritos. Você já ouviu falar sobre ele?

A ferramenta foi criada em 2007 e hoje já conta com mais de 25 milhões de usuários. Ela funciona como um feed que procura melhorar a experiência de leitura e, ao mesmo tempo, ajudar blogueiros a conseguir mais tráfego. O design tanto do site quanto do aplicativo (disponível para IOS e Android) é muito bonito e agradável, o que realmente proporciona uma boa experiência para os leitores.

Dentre os benefícios do Bloglovin está o fato de as pessoas receberem a atualização de todos os artigos dos blogs que eles seguem, ao contrário do que ocorre com as páginas das redes sociais. No Facebook e Twitter, por exemplo, as publicações apenas alcançam cada um dos seguidores se forem patrocinadas. Por isso, nem sempre os leitores conseguem acompanhar as novidades.

Outra vantagem dessa ferramenta é o fato de ela ser uma ótima forma de inspiração, pois facilita a descoberta de diferentes blogs que abordam temas de interesse dos usuários. Isso acontece graças ao sistema de busca e de indicações disponíveis, ou seja, tanto as pessoas podem procurar por páginas digitando uma palavra-chave quanto o próprio Bloglovin sugere outras semelhantes às que os usuários já seguem. E assim como as redes sociais, é possível interagir, curtindo e compartilhando os posts, bem como marcar algum deles para ler depois.

Como criar uma conta no Bloglovin 

O processo para fazer parte desta comunidade é bem simples. Ao acessar o site, existe a opção de criar uma conta conectada ao Facebook, de modo que dispensa o preenchimento do cadastro, e a de informar nome, e-mail e senha. Na etapa seguinte, basta procurar por algum blog que você goste (Que tal o Pergaminho Amarelo?) ou buscar por categorias referentes a assuntos que lhe interesse. Pronto! Agora é só montar o seu feed e desbravar os mundo dos blogs!

Fez um perfil no Bloglovin? Então siga também o Pergaminho Amarelo por lá! Basta clicar no link abaixo: