Paul McCartney em Fortaleza - Ceará


Há pouco mais de um ano, Fortaleza recebia um dos maiores shows programados até então. Paul McCartney finalmente presenteava os fãs cearenses com uma apresentação que marcava a estreia da Arena Castelão para grandes eventos. Se por um lado trazia a alegria àqueles que não tinham a oportunidade de prestigiar o ex-beatle em outros lugares, por outro era a chance de o governo exibir o resultado da reforma feita no estádio.

O alvoroço começou logo após o anúncio do show. O que parecia um sonho impossível finalmente estava prestes a se realizar e, naturalmente, iniciou-se a contagem regressiva para o grande dia: 09 de maio de 2013. O assunto era pauta constante nos principais jornais da cidade a ponto de, um deles, fazer um especial com notícias diárias sobre o evento e assuntos que envolvessem o cantor.

Este foi, sem dúvida, um dos momentos mais legais que vivi. Nunca fui uma pessoa de cantores preferidos, mas de músicas preferidas, sendo Paul McCartney minha exceção. Impossível não admirar o trabalho do inglês que conquista a todos com músicas de qualidade, capazes de envolver pessoas de diferentes épocas. Sim, meus caros, sou suspeita para fazer qualquer comentário quando se trata desse artista em particular.

Naquele período não contei apenas os dias para o show, mas também para a compra dos ingressos. Esta era um oportunidade tão especial que tinha medo de, logo nos primeiros minutos, os tickets se esgotarem e eu perder minha grande chance. Trabalhar foi praticamente impossível e a chefe, sabendo do meu caso de amor com Macca, nem exigiu muito de mim. Mas como tudo na vida tem que ter emoção, a primeira etapa não foi tão tranquila: site não carrega, cartão bloqueado, fila para pagar o cartão... Ufa! finalmente deu certo: compra aprovada!

Lembranças do show de Paul McCartney em Fortaleza
Lembranças do show de Paul McCartney em Fortaleza

No final, tudo valeu a pena diante da apresentação tão fantástica. Estava maravilhada com o fato de finalmente prestigiar meu cantor preferido ao vivo e me deleitar com suas canções... na verdade, mal conseguia acreditar no que estava acontecendo e, a cada momento em que percebia a realidade dava tapinhas animados na minha prima. Não cantei todas as músicas como a maioria dos fãs ali presentes faziam. Em alguns momentos, obviamente o fazia, mas preferia aproveitar cada tom da voz de Paul McCartney.

O tempo passou e o "Até Breve!" dito no final do show tornou-se esperança para presenciar uma nova apresentação. Quem sabe? E quando a saudade bate, logo acesso minha pasta com o setlist da turnê.

E vocês tem um cantor preferido? Já foram a um show dele? Qual foi o show mais especial que vocês foram? Deixe um comentário, compartilhando sua experiência!